Comitê Organizador convida o Exército para a disputa dos JOBIS 2018

General Miranda recebeu das mãos de João Antunes o portfólio dos jogos acompanhado pelo coordenador José Alberto do Valle Pereira e o Capitão Igor Oliveira Ferreira.

 Exército Brasileiro está entre as instituições que participarão dos primeiros Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública (JOBIS) que acontecerão no período de 1º a 10 de novembro, em Florianópolis. Foi o que garantiu o General Ricardo Miranda Aversa, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada na Capital catarinense.

O encontro serviu para que as autoridades do Exército tirassem, junto ao Comitê Organizador, todas as dúvidas relacionadas à participação e inscrição de atletas nos JOBIS.

Ele recebeu em seu gabinete, no 21 de maio, o comitê organizador dos jogos, liderado pelo presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), João Antunes, acompanhado pelo coordenador da competição, José Alberto do Vale Pereira.

Durante a visita à maior autoridade do Exército em Santa Catarina, João Antunes fez um apelo especial para que a instituição possa enviar seus atletas, no que o General acenou com grandes possibilidades do deslocamento de parte de seu contingente. “A iniciativa é extremamente importante para que possamos fazer uma integração de forças sob a bandeira do esporte. O Exército tem uma tradição esportiva e nós vamos fazer um esforço especial para mobilizar os nossos atletas”, acenou o General Miranda.

Ao citar o slogan dos JOBIS, “Unindo Forças através do Esporte”, o presidente da ANSEF esclareceu que a competição não, necessariamente, precisará contar com atletas de alto nível e que o mais importante será a presença e o espírito esportivo aguerrido que caracteriza o Exército.

Reportagem e fotos: Júlio Castro (SC 01558 JP)

 

Deixe um comentário