parallax background




 

Parque da Cidade:



Além de ser um dos locais de competições o Parque da Cidade oferece diversas atividades para o público, dentro e fora do esporte. Com mais de 420 hectares, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, é considerado o maior parque urbano do Brasil e da América Latina e ganha do famoso Central Park em questão de tamanho.
Fundado em 11 de outubro de 1978, conta com * “49 churrasqueiras, 8 quadras de futebol de campo, 1 quadra de futebol de areia, 3 quadras de Beach Tennis, 14 quadras poliesportivas, 5 quadras de vôlei de concreto, 5 quadras de vôlei de praia, 2 quadras de futevôlei, 1 quadra de frescobol, 2 quadras de vôlei de saibro, 5 quadras de tênis de concreto, 6 playgrounds, 16 conjuntos sanitários, 6 parques infantis, 5 pontos de encontro comunitário - PEC, 4 circuitos inteligentes, restaurantes, hípica, Parque Temático e pista de Kart”.

O local também é um espaço pet friendly, próximo ao estacionamento 6 há o Parcão, dedicado aos pets, mas devem ficar atentos as regras de conduta do local. Só há proibição dos bichinhos no Parque Ana Lídia, localizado nas dependências do parque.
*Extraído de: http://www.esporte.df.gov.br/parque-da-cidade/


Pontão do Lago Sul:



Inaugurado em 2002, as margens do Paranoá o local parece um misto de jardim e “praia”, possui restaurantes, aluguel de lanchas, passeios de barco. O Pontão do Lago Sul também é muito utilizado por atletas e amantes dos esportes náuticos.
São várias opções de restaurantes e quiosques, que vão de comidas mais leves até uma feijoada.
O local permite a entrada de pets, mas com algumas restrições, animais de pequeno porte devem usar a guia, já os de grande porte guia e focinheira. Os bichinhos não podem entrar nos bares e restaurantes.



Torre de TV Digital



Inaugurada em 2012 a Torre de TV Digital possui 170 metros de altura, uma de suas cúpulas de vidro com 60 metros de altura e o mirante da torre estão abertos à visitação. O espaço conta com corrimãos, piso tátil, mapas em braille, rampas e vagas exclusivas de estacionamento. O local fica aberto em finais de semana e feriados de 9h às 17h, o prédio foi a última construção de Ocar Niemeyer que faleceu no mesmo ano da inauguração deste ponto turístico.



Parque Infantil da Orla da Ponte JK



No Setor de Clubes Sul, o parque tem uma bela visão da Ponte Juscelino Kubitscheck, um ambiente bom para levar os filhos.
As margens do Lago Paranoá o local recebe grande número de banhistas. As famílias podem fazer passeios de pedalinho como também a prática do Stand UP Paddle.



Cachoeira do Itiquira



Conhecida como Salto do Itiquira, a 115 Km de Brasília no Parque Municipal de Itiquira, é a oitava maior cachoeira do Brasil, com 160m de queda d’agua. O banho só é permitido em cachoeiras mais próximas, por causa da força da água.
O Parque possui lanchonetes, nascentes de água mineral, clube, restaurantes, bares, piscinas de água corrente, hotel, camping e chalés.
O Salto está localizado na zona rural da cidade de Formosa, no estado de Goiás e também oferece a opção de trilhas no alto da cachoeira e a prática do rapel.



Pirenópolis



A cidade tombada como patrimônio histórico, a 139 Km de Brasília, se torna um grande ponto turístico, com suas casas estilo colonial, ruas de paralelepípedo e antigas luminárias.
São diversas opções de diversão, as cachoeiras e trilhas no Parque Estadual dos Pireneus, passeios de jipe, museus, igreja, fazendas. O Santuário Vagafogo, com objetivo de promover a educação ambiental, conta com cachoeiras, piscinas de água natural e trilhas.
Uma dica importante é que na cidade a entrada para as cachoeiras possui uma taxa.


Memorial JK



O memorial homenageia Juscelino Kubitscheck, ex-presidente responsável pela construção da cidade de Brasília. O prédio é mantido pela família Kubitscheck.
A exposição apresenta a vida de Juscelino e no segundo andar há sua câmara mortuária. Construído por Oscar Niemeyer, com painéis de Athos Bulcão, o memorial conta com uma estátua a 28 metros de altura, com a figura de Juscelino acenando.
*O valor da entrada é de quatro reais a inteira e dois a meia.
* Segundo dados da internet



Catedral



A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, projetada por Oscar Niemeyer, foi o primeiro monumento criado em Brasília, as obras de construção se iniciaram em 1958 e duraram até 1960. Inaugurada em 1970 a igreja possui em sua nave três anjos suspensos, o batistério possui um painel em lajotas cerâmicas pintadas por Athos Bulcão, já o vitral da nave projetado por Marianne Peretti se constitui de dezesseis peças em fibra de vidro, em azul, verde, branco e marrom e o altar foi doado pelo papa Paulo VI.


Museu Nacional



O Conjunto Cultural da República, na esplanada dos ministérios, inclui a Biblioteca e o Museu Nacional, obra de Oscar Niemeyer inaugurada em 2006. O prédio possui uma estrutura dupla de concreto, a parte externa foi impermeabilizada contra água e ressecamento, com iluminação ambiente indireta, feita por reflexão, o museu também é circundado por três espelhos d’agua. As manifestações culturais ocorrem tanto dentro do museu, como podem ocorrer ao lado do prédio semi-esférico. *Os dias de visitação vão de terça a domingo das 9h às 18h30.
*Segundo dados da internet


Água Mineral



O Parque Ecológico Água Mineral, possui piscinas de água natural abastecidas por diversas nascentes, as piscinas Areal e Pedreira são uma boa opção de programa familiar.
O parque também possui trilhas, centro de educação ambiental, ilha de meditação e uma boa oportunidade para observar a fauna e a flora do Cerrado.
Há cobrança de taxa para entrada, mas crianças menores de 12 anos e adultos acima de 60 não pagam.


*Imagens retiradas da internet